sábado, 6 de dezembro de 2014

Na coluna de hoje, vou imitar o Flávio, do Jornal do Vale, vou imitar, também, o Mauri Lima, que assina a coluna Esporte por Esporte, na página 2 do jornal Folha de Corupá e imitar o Moa, do Correio do Povo. Não, não vou escrever com tom indignado, nem dar palpites furados e muito menos falar sobre futilidades. Vou, apenas, imitar a forma deles, e escrever um texto com vários tópicos:

Tópico 1 – A Rita Cadilac do colunismo de opinião

O Kutcha, Secretário de Turismo, me disse, recentemente, que, uma vez por ano, visita o Presídio em Jaraguá do Sul. Na última visita, ele disse que encontrou vários exemplares da Folha de Corupá dentro das celas. Eu sou a nova Rita Cadilac do colunismo de opinião. Portanto, um abraço a todos os presidiários do Presídio de Jaraguá do Sul. Para agradecer a preferência pelo jornal Folha de Corupá, aqui vai uma foto da Rainha dos Detentos, a própria Rita Cadilac.


Tópico 2 - Te contei?

Na última quarta-feira, eu também fiquei preso, e por problemas com pedras. Pera lá. Fiquei preso no Pronto Atendimento, por problemas de pedras nos rins. Assim, no plural. O que é que


Tópico 3 – Buscopan Day


Há 25 anos é promovido, nos Estados Unidos, o Brazilian Day (Dia do Brasil). A festa acontece em Nova York, na rua 46 com a 6ª Avenida, também conhecida como Little Brazil. O festival começou com um pequeno grupo de brasileiros que queriam celebrar o dia da independência. Na última edição, em setembro desse ano, de acordo com dados do Departamento de Polícia de Nova York, mais de um milhão e meio de pessoas participaram do Brazilian Day. A minha relação com os Estados Unidos é apenas uma tentativa frustrada de ir para a terra do Tio Sam. Mas, nem  por isso eu deixo de comemorar. Na última quarta-feira, eu participei do Buscopan Day. Ao invés da 6ª avenida, o palco foi o PA de Corupá. Ao invés de mais de uma milhão de pessoas, apenas eu, algumas enfermeiras, e minha amiga Mara, que hoje trabalha na Dellabela calçados. Ao invés de shows de Elba Ramalho, Alcione e Victor e Léo, a minha atração principal foram doses e doses de Buscopan. Entre um show com Elba Ramalho, Alcione e Victor Léo e um Buscopan composto, eu fico com a segunda opção: “Enfermeira: uma dose de Voltarem, por gentileza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário