Personagem do bairro
Amauri Cesar Choinski
Do Bar do Mido ao Restaurante Mar e Terra: 57 anos de muito trabalho e sucesso
No ano de 1955, quando o nosso bairro ainda era bastante diferente do que é hoje, o pai e os irmãos de Amaury Choinski montaram, no mesmo local onde hoje funciona o Restaurante Mar e Terra, o Bar do Mido.
“Aqui em frente ao restaurante, onde hoje tem um posto de gasolina, funcionava o ponto final da lotação. O local era bastante movimentado. Foi então que meu pai e meus irmãos tiveram a ideia de montar um bar para atender as pessoas que utilizavam a lotação. Comecei a trabalhar no balcão do bar” diz Amauri. A ideia deu certo e, depois de 18 anos, surgiu o Restaurante 3 Irmãos. “Quando montamos o restaurante, passei a garçom e, depois de mais dez anos, passei a proprietário, e mudamos o nome para o que é hoje, Restaurante Mar e Terra” diz.
Amauri conta que trabalhou desde muito menino. “Eu ajudava meu pai na lavoura que tínhamos exatamente aqui, onde hoje funciona o restaurante. Tínhamos, inclusive, uma vaca, que pastava aqui. Também já vendi de tudo: abacaxi, mamão e picolé, para os funcionários da empresa Cerâmica Colle. Hoje, minha casa fica a uns cem metros do local onde nasci” se lembra.
Depois do ano de 1983, quando o restaurante passou a ser administrado por Amauri, várias mudanças ocorreram. “As mudanças foram ocorrendo de acordo com as novas necessidades. Fomos ampliando o espaço, contratando mais funcionários e oferecendo uma maior variedade de alimento. Hoje, contamos com 35 funcionários e temos espaço para atender a mais de 350 pessoas e um estacionamento para mais de 80 carros” diz.
A história do restaurante está por toda parte. No guardanapo usado pelos clientes, ainda consta o nome “Restaurante 3 Irmãos”. Nas paredes, há imensos painéis com fotos que contam toda a trajetória do estabelecimento, da fundação até os dias de hoje. “Meu irmão, um dos fundadores do Bar do Mido, ainda trabalha comigo. Temos funcionários que estão com a gente há mais de 20 anos” diz .
Hoje, três, dos seus quatro filhos, trabalham no restaurante. “Desde o início do ano, meus filhos assumiram o comando. Eu ainda faço compra de camarão e venho, diariamente, ao restaurante. Mas, passo mais tempo em minha chácara” finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário